19 de junho de 2010

Primeiras Memórias - Olimpíada de Língua Portuguesa - Turma 702


O fantasma da escola
  
        Era uma vez uma escola assombrada, já faz muito tempo que essa escola passou por uma crise,
muitas pessoas que estudavam aqui nesta escola falaram que essa escola era uma escola muito assombrada muitas pessoas ficavam com medo porque essa escola era muito apavorada tinha gente que falavam que essa escola era um cemitério, na época as pessoas que estudavam aqui tinham muito medo porque eles viam muitas coisas desagradável, tipo viam pessoas de branco flutuando, já sabiam que eram coisas mal porque nenhuma escola era assim naquela época, mais eles acharam atê 
ossos, mais atê hoje não sabem do que que é esses ossos, também ninguém sabe se na época era cemitério, mais esta tudo bem porque ninguém reclamou de nada atê hoje, tipo coisa que aconteceram no nosso passado.         

Alessandro Castelan Santos  
_____________________________________________________________________________



O FANTASMA DA ESCOLA!



     Eu estudo no colégio de educação básica José Boiteux. Como toda a escola tem sua            história,a minha não é diferente. Só que a minha é de um vulto branco,vamos ver o que, que essa história vai dar!!!
     Eu estava no recreio com os meus amigos,rindo,brincando e etc...O sinal bateu para a aula de educação física,e todos nós corremos rindo,de repente!uma bola de        vôlei cai perto da bananeira e eu fui buscar. No que eu coloquei a mão na bola vi um vulto branco passando pela parte lateral do muro,na hora até pensei que estava vendo coisas e nem dei bola.
      Aí eu pedi para o  professor pra mim ir tomar água e lá fui eu. Perto do banheiro feminino vi o vulto de novo e me desesperei e voltei correndo para a aula de educação física. O professor até me perguntou porque que eu estava tão pálida,eu com medo do que eu tinha visto,contei com muito medo,que eu tinha visto um vulto branco. A reação dele não me surpreendeu muito, eu já sabia que ele ia me chamar de louca. Ele ainda começou a dar risadas de mim,mas eu fui contar para meus amigos oque tinha acontecido,eles também começaram a rir de mim e começaram a me chamar de um monte de coisas...
       Não adiantava eu jurar que tinha visto,eles não iam acreditar em mim de qualquer jeito,então eu fiquei na minha e não comentei mais nada com ninguém sobre                   
o “fantasma da escola.”
                    
           Observação: Será que existem vultos,fantasmas mesmo?Ou é só coisa da cabeça das pessoas.?
 (ANA PAULA DA SILVA)
_____________________________________________________________________________


                              O fantasma da Escola.

        A muito tempo atras, os alunos do colégio José Boiteux, tinham a presença de um ser estranho. Um homem aparentemente assustador rondava pelo patio da escola todos os dias a noite, todos os dias. Alguns alunos mais velhos sempre zoavam ele, mais ele nunca reagia.
            Os dias passavam e tudo se repetia... Até  que um dia, o grupo de alunos mais velhos roubaram o medalhão desse homem assustador, o medalhão que sua mãe tinha lhe dado antes de ser assassinada. Aquele medalhão tinha um grande valor sentimental para ele, então, ele reagiu. Conseguiu o medalhão de volta, e com o medalhão veio junto um destino horrível.
            No dia seguinte o corpo do homem foi encontrado todo estraçalhado, mais mesmo depois de morto, ele fazia suas voltas pelo colégio, durante a noite.
            Os alunos do colégio juravam ver o vulto  do homem, passar sempre a mesma hora da noite, por entre as arvores a traz do ginásio.

 (Bruna Giovanna Bragaglia)

______________________________________________________________________________



O Fantasma da Escola

        
            Eu sou da 1ª série , eu tava na escola que fica na outra rua jogando futebol ai no outro dia de manhã , eu to indo pra escola ai encontro um amigo meu , ai ele fala .
-Se ficou sabendo do que aconteceu ontem a tarde ?
-Eu não o que aconteceu ?
Ai ele disse assim
-Das meninas que  foram possuídas
Ai nós paramos de falar porque estavamos atrasados , na hora do intervalo então vi um monte gente falando disso ai eu fiquei conversando com três pessoas que sabiam disso ai eles disseram que de tarde na 5ª série tinha umas pessoas fazendo jogo de compasso ai uma garota saiu sem permissão e no mesmo momento foi possuída ai ela mudou a feição ficou com voz grossa e começou a falar um monte de coisa , que pessoas iam morrer e em outra sala outra menina tinha sido possuída não sei porque e as duas nunca se viram e o que tava dentro delas começaram a se falar e todo mundo vendo então elas pegaram um lápis e cortaram o próprio pulso e com sangue que saiu elas começaram a fazer simbolos satânicos nas escadas e no próprio corpo e falou que quem subisse na escada ia morrer então uma ficou com uma face estranha e começou a bater a cabeça na parede e começou a sangrar então parou do nada , ai um professor e uns alunos foram na igreja do lado da escola e chamou o padre então ele foi la e viu um dos demônios que possuía uma das meninas , disse que era o próprio diabo e o padre ficou sem reação com o que acontecia e todo mundo com medo ai do nada mesmo eles sairam do corpo delas e elas cairam no chão e depois ajudaram elas.

 Nome : Carlos Eduardo Pacheco Garcia 

_______________________________________________________________________________

O FANTASMA DA ESCOLA

Em um dia normal como todos os outros na escola JOSÉ BOITEUX que funcionava só a noite, alunos estudavam como de costume ,mas na quele dia falto o professor de historia,e os alunos foram para o patio,como era de noite não podia liberar pra sair. No patio eles ficavam conversando e olhando para estrelas,e com a visão das estrelas também viam um matagal também,ao olhar para  o matagal  de repente viram um vulto correndo de branco, todos se assustaram e foram direto chamar   todo mundo para ver. O vulto corria  de um lado para o outro parecia que estava jogando futebol, alguns alunos rapidamente tiraram fotos e com os flashes ele se assustou e desapareceu, todos ficaram procurando ele, pra onde ele tinha ido, e num extraordinário acontecimento todas as câmeras explodiram na mão dos donos, todos ficaram desesperados, algumas pessoas até gritavam , e todos correram para dentro do colégio, e foram direto para a secretaria, contar tudo o que aconteceu, no começo os diretores não acreditaram, mais quando eles mostraram as câmeras os diretores ficaram assustados, mas não contaram para os outros alunos para que não entrassem em pânico, os diretores deram água para os alunos e pediram para eles irem para casa se acalmar um pouco, ao chegar em casa, lógico contaram para seus pais, que ficaram assustados.
     No dia seguinte tiraram o tempo de aula, e foram fazer uma pesquisa pela vizinhança, perguntaram se alguma pessoa tinha morrido jogando bola, alguns não sabiam, e outros confirmaram, um aluno antigamente morreu naquele matagal jogando futebol, morreu com um tiro na cabeça, e que outras pessoas já tinham visto o vulto branco, e que ele aparecia todo dia a mesma hora as 22:00 horas, e eles se surpreenderam porque era a mesma hora que eles tinham visto o vulto.
Com isso comunicaram os alunos do acontecimento e benzeram a escola, depois disso o vulto nunca mais apareceu segundo eles. Agora eu te faço uma pergunta será que ele desapareceu ou só trocou de horário?
  
NOME: Gardel Gomes Batista Filho

____________________________________________________________________________


                                               O FANTASMA DA ESCOLA

 Quando eu estava na 1ª série a professora , contou todas as historias  do colégio, mais a que mais me marcou em mim , foi a do fantasma eu perguntei ara meu irmão que estudava ali se era verdade , e ele disse que não era da época dele essa história  então eu e alguns amigos nos juntamos e perguntamos para os mais velhos professores a diretora e etc. Muitos disseram que era verdade mais outros disseram que não minha mãe dizia que era verdade as outras mais nunca ouviu essa do fantasma  a diretora disse que sim, (já era de se esperar porque ela é a diretora do colégio) os professores também mais muitos disseram que não que isso era tudo mentira eu e meus amigos achava-mos que os professores iam dizer que sim, mais alguns apenas falaram que era verdade mais os que falaram que era mentira eram a maioria o que não era de se esperar, até hoje ainda resta a duvida : “É verdade a história do fantasma?”

 (Gustavo Borges França)

______________________________________________________________________________
                 O  Fantasma da Escola


       Num terreno cheio de mato onde tinha poucas casas por perto,com tempo esse terreno virou um 
cemitério, mas o tempo foi passando até que esse cemitério virou uma grande Escola.
      Nessa escola embaixo dela  só tem ossos de seres Humanos,uma mulher viu esses ossos,ela foi
falando isso pra todos e quem ia sabendo desse mistério ia ficando assustado e ia  passando pras outras pessoas também, e o medo ia ficando mas forte.
     Tem uma coisa nessa Escola que chama muito atenção das pessoas é o Piano,é só  chegar perto dele que parece que tem alguém  nos olhando, ele passa uma energia ruim  está velho,só que  já está na escola a  muito tempo  então querem tirar e jogar  fora.
     Todas as noites  o piano toca aquele barulham, tem pessoas que escultam, só que pensam  até  que é alguém que fica cuidando da escola, ai que as   pessoas se enganam não fica ninguém na escola depois das  seis horas  o portão fecha.
     Quando  chegamos na escola tudo é estranho olhamos para um lado olhamos  para o outro parece que estamos num deserto, quando tem poucos alunos e está chovendo e não  tem ninguém no pátio parece um Filme de terro, tem  a sensação que vai vim alguém e nos mata.
       A noite  muitas coisas há acontecem almas  devem andar a noite toda, o colégio  vazio  é uma floresta muito escura com  barulhos estranhos com mortos caindo em cimas das coisas sombras, as árvores  balançam e chegam até assoviar.
       Quando nos estamos na escola as almas ficam muito agitada, com nossos barulhos  com  os pulos  que damos  no chão,e eles ficam   loucos, e quando da seis horas a escola é deles.
      Eu já tive um sonho sobre minha escola não foi muito um sonho foi um pesadelo,que eu estava na minha sala assistindo a aula e de repente caiu o chão de  madeira se abre um buraco enorme  eu caiu e meu amigo Rodrigo  foi me ajudar  e caiu comigo e todos chamavam nos,o chão foi se fechando tudo ia ficando escuro e nos estávamos  lá debaixo do chão da escola.
    Der repente vejo uma luz bem no fundo eu fico olhando e vejo duas caveiras com espadas,e elas deram uma pra mim e outra para o Rodrigo, e levaram nós dois para um lugar que   tinha mal cheiro,escuro,muitos ossos  e só tinha caveiras,E quando nos andávamos as paredes sumiam.
       Quando  nós chegamos no lugar onde estávamos sendo guiado pelas caveiras  do nada elas sumiram,Eu com muito medo e tremendo sem saber o que fazer eu não via mas nada,Só que nós não podíamos parar de andar andamos e andamos.
      Depois de eu  está muito conçada sem sabe mas pra onde ir e o que fazer,eu quis me deita  até que meu amigo Rodrigo resolveu continuar achando a saída ele voltou pra me pegar e nos  
e nós achamos um pau de ouro.
      Imagina como deve ser em baixo desse chão,teve ter bichos, muitos e muitos ossos devem se juntar e formar uma caveira e andar pelo colégio.
      Fico só imaginando alguém no banheiro, nossa se eu entro e tem algum osso ou sombras esse colégio é como uma casa mal assombrada.
      Cada dia é uma história diferente, minha professora fala que aqui foi um cemitério,
isso deixa medo em alguns e em outros não.
       Mas nem por isso ninguém saiu desse colégio ainda, também um colégio bom o  melhor apesar de ter sido um cemitério, de ter história sobre Maria sangrenta.
       Eu sei que deve ser terrível a noite, muitos barulhos, só imaginava noite de lua cheia.
       Mas nem um aluno até hoje reclamou que viu alguma coisa, ou de medo coisas   que assustam mesmo, essa e há uma grande duvida será que é mesmo essa escola um cemitério?
      Essa é a grande história da escola José Boiteux, que fica no Estreito, o colégio mal assombrado.      
(Jéssica Farias) 
________________________________________________________________________________

 O FANTASMA DA ESCOLA

  
   
          Em todos os meses, no dia quinze ,as oito horas da noite, ouve-se barulhos como se tivesse alguém correndo pelos correndo da escola do pequeno povoado  de Styles .
          Um dia, eu decidi descobrir que barulho era aquele. Então convidei meu amigo Ed, que era muito tímido e medroso, mas fazia qualquer  coisa por mim, pois, me considerava como uma irmã .
           No dia quinze de abril, fomos a escola. Quando deu oito horas da noite, o barulho começou, então, me sentei em torno de uma mesa, e perguntei quem estava lá. Ouvi uma pancada, e Ed, se apavorou e começou a gritar desesperadamente. Eu gritei, e Ed se desculpou pelos gritos e ficou calado.
         Então, voltei a fazer perguntas, e descobri que era o espírito de uma mulher, chamada Angela. Ela era uma  mulher muito sozinha, e sua única companhia era sua mãe. Quando sua mãe morreu , Angela correu á escola e se matou.
         Angela, matou-se no dia quinze de março de 1996, e no dia quinze de cada mês, ela assombra a escola, na tentativa de sentir-se menos só.
  (Julia  Alexandre Lopes)
__________________________________________________________________________________
Piano que tocava sozinho!.

Tudo  começou no inicio da escola José Boateux
quando uma professora de musica doou um piano
para a escola.
Logo começaram as lendas que o piano tocava sozinho.
A noite todos que moravam perto escutavam o piano (JURAVA)
que ele toca sozinho.
Então MUITOS não acreditavam na historia ( porque quem ia acreditar que um piano
ia tocar sozinho..)
mais tudo bem.. essa historia virou uma lenda no colégio
Com outras historia é OBIVIU  ,
EX: Do “cemitério”  em baixo do colégio, Fantasma que voava no colégio
OS que viram “juravam” também q viram , então esses são as lendas que ficaram.
(Kevyn Artur)
__________________________________________________________



O cemitério

         Na escola de Educação Básica José Boiteux existia uma aluna muito interessada em histórias, foi assim que despertou sua curiosidade em saber o que existia ali antes da escola.
         Joana,vai em busca de pessoas que moravam ali por perto, mais ninguém se lembra, porque quando a escola foi criada era tudo mato e só uns dois anos depois que foi existindo moradia. A menina, muito teimosa não se contentou e foi para sua casa.
         Em um dia ensolarado ela acorda e lembra que sonhou com duas amigas e que estavam no recreio reparando sinais de cruz no chão, as amigas nem deram muita bola.
         Era tarde da noite, aproximadamente onze horas quando Joana pulou o muro da escola, quando estava andando pela escola ela vê um vulto branco, mesmo com medo ela foi atrás. Ela encontrou o vulto e conversou com ele, ele explicou que há muito tempo existia ali um cemitério, porque era muito espaçoso.
         Todas as noites Joana ia conversar com o vulto, sempre ao mesmo horário.
( Karla Gabriela Quint ) 
________________________________________________________
O  FANTASMA NA ESCOLA                                                                                                                                                                                                                                                                             


UMA VEZ EXISTIA  UMA  PROFESSORA  CHAMADA ELISANDRA   ,  ELA  DAVA  AULA  PARA  A  4  SÉRIE  DE MANHÃ, ELA   ERA  MUITO  CHATA  DAVA  BASTANTE MATÉRIA  ,NEM EXPLICAVA  E JÁ PASSAVA PROVA,E DEPOIS QUEM  SE  FERRAVA ERA OS ALUNOS  O  NOME DELES ERA :JACK ,  CHEILA,  KELLY,  MATEUS,ZAZA,SARA,GABRIELLY,AVILA,ESTER,MILA E ÉRIKA.TEVE UMA VEZ QUE ELA PASSOU A MATÉRIA E EXPLICOU,A PRIMEIRA VEZ E DEU A PROVA,E AI AGENTE TIROU DEZ E ELA DAVA ZERO E QUANDO TIRAVA ZERO ELA DAVA SETE. QUE MERDA ,BASTA NÓS XINGAVA TANTO ELA ,ELA ERA BRUXA PRA CÁ BRUXA PRA LÁ MAS ELA ERA LEGAL TIRAR ZERO AI ELA DAVA SETE ERA MUITO BAITA SÓ QUE ELA XINGAVA MUITO NÓS.
       TEVE UMA VEZ QUE EU E MILA E MINHAS AMIGAS ERIKA,KELLY E CHEILA,FOMOS ATÉ UMA MACUMBEIRA PARA A NOSSA PROFESSORA MORRER ELA COBROU TRÊS MIL REAIS  EU E MINHAS AMIGAS TIVEMOS QUE ASSALTAR UM  BANCO,ITAÚ,BESC E O BANCO DO BRASIL PARA ARRECADAR O  DINHEIRO EU E ERIKA FOMOS AO ITAÚ E AS DUAS,UMA FOI NO BESC A OUTRA FOI NO BANCO DO BRASIL.                                                                                                                                                                  ELA FEZ UMA MACUMBA,A PROFESSORA MORREU NO DIA 15 DE ABRIL DE 2001 E TODO ANO NO DIA 15/04 ELA APARECIA. AS DUAS E AS 02:30,ELA EXISTE E APARECE ATÉ HOJE AS 02:30.                   
                  MILENA P.A.P 
___________________________________________


O fantasma da escola

          Um dia um senhor foi trocar os espelhos na escola E.B José Boiteux , só que quando ele estava trocando um quebro e pegou nele , e ele faleceu no banheiro feminino.
          Depois disso nunca mais trocaram os espelhos da escola , e eles permaneceram quebrados.
          Por um tempo a escola parou de funcionar , por motivo de luto , a família sempre falava :
-       Onde morreres serás enterrado.
          E foi naquele banheiro , ás vinte e duas  horas , foi enterrado , depois disso todo juram  que o corpo dele ainda permanece ali , e não virou pó ainda .
          Todos da escola, da rua, afirmam até hoje que, as vinte e duas horas,ele se levanta, espera alguém entrar no banheiro,e faz com que uma parte do espelho caia na pessoa,pra que faça companhia a ele.
           Alguns ainda afirmam que ele continua no banheiro, outros dizem, que ele já foi ao pó, eu acredito que ele nunca esteve ali,apesar de saber que tiraram ossos do banheiro, mas não sabem se é de animal ou de seres humanos,apesar de achar ossos, nunca ninguém foi fazer “companhia” a ele,mas não quero duvidar,vai que ele ainda está lá hahaha.
           É segredo, não conte pra ninguém, se não você pode não dormir bem haha.

  Nome: Nathália Carriconde da Conceição Silva
______________________________________________________________________________

A escola mal-assombrada !

          Parte 1 ->O fantasma do Matagal !

             Eu tinha +/- quinze anos,estava na oitava serie, era de noite e eu estava na escola. Era hora do intervalo,estavamos eu e uns amigos conversando no patio quando de repente, eu olhei para tras e vi um vulto branco passando. Tinha a aparencia de um velho andarilho que dizem ter morrido por ali. Esta coisa foi até um bananal,ali no matagal mesmo e, desapareceu. Ateé hoje não sei se estava tendo alucinacoes ou o que, mas sei que aquilo foi muito estranho.

     Parte 2 → O piano mal-assombrado !

            Era uma noite fria, jaáfaz algum tempo, eu estava passando a noite na casa de uma amigaque morava em frente a escola. Ja tinha ouvido lendas e tudo mas nunca acreditei. Estavamos dormindo quando de repente, nos acordamos com o barulho muito alto de piano que parecia estar vindo da escola. Comecamos a pensar:
  → na sala da direcao tem um antigo piano de uma professora de musica que havia doado para a escola para as suas aulas.
  → tambem existe a lenda de que, antigamente, no local onde é a escola hoje, havia um ceminterio.
  → E depois lembramos do incidente do fantasma do Matagal.
                 Ligamos uma coisa a outra e Percebemos que, algo paranormal estava acontecendo naquela escola. Para mim aquela escola é mal-assombrada.
             E, mas uma vez, aquilo foi muito estranho.

     Fim...

             (Paula Pereira Mota) 


_________________________________________________________________________



     O Fantasma da Escola José Boiteux


       Quem é que nunca ouviu falar no fantasma da escola?
     É uma história antiga  mais todos que ali estudaram já ouviram ou já viram o tal fantasma.. Até eu!
     Bom ,ouvir dava de ouvir todo dia ,durante a noite quando ele tocava o piano doado por uma professora de piano do colégio. Mas para vê – lo somente na penúltima  sexta- feira a noite ele ficava vagando pela quadra do colégio ,saia do bananal e desaparecia no fim do muro. Isso quando não ficava vagando pelo colégio ! É mesmo assustador … Vocês  devem estar se perguntando de onde vinha esse fantasma ,por que o colégio?
    Era um homem que morava ali pelas redondezas, um homem pobre sem família que vivia andando por ali... Ele tinha manias estranhas e um jeito que  assustava , seu rosto também assustava ,mais aparência não é tudo.
              O tal homem nunca tinha estudado ,até hoje não sei porque! Ele me parecia tão inteligente.
              Pois então.. Eu sei dizer que ele vivia andando por lá sozinho e sempre muito gentil  cumprimentava todo mundo... Até  que foi morto brutalmente!
            Acho que pelo fato de não ter estudado e por estar sempre por ali ele resolveu “ficar” no colégio por isso foi apelidado de “fantasma da escola”. E essa foi a história do fantasma que assombra o colégio.


  (Patrícia Steingreber)


_______________________________________________________________________________



O FANTASMA DA ESCOLA                                                                                                                                                                                                                                           Na escola tinha chegado uma menina que se chamava Ester.                                           
Ela sentou lá no fundo da sala,ela usava roupas estranhas e tipo uma pulseiras no braço,uma colega foi ate lá para conversar. Ninguém sabia de onde ela veio quantos anos ela tinha ou qual quer informação sobre ela, no recreio  chamamos ela pra ficar conosco , ela olhava para nos com um olhar penetrante  fixo que chegava da medo. Bateu o sinal para a quarta aula era uma Segunda-feira nublada , ela foi para o banheiro , umas das minhas amigas foi atrás dela...mas quando Agnes voltou ela disse, que Ester tinha sumido que ela não viu ela dentro do banheiro, que nós ficamos super apavorada e fomos atrás dela, quando entramos dentro do banheiro...
            O nosso coração saiu bela boca, tinha possas de sangue para tudo quando é lado, então respiramos fundo, apavorados, sufocados de medo, demos um passo e viramos,a viradinha que tinha no banheiro, vimos Ester passando delineador no espelho, perguntando o que tinha acontecido ali, por que tinha aquela sangarada no banheiro , ela olhou para nós com aquele olhar deu um sorriso falso com covinha do lado meio escondido, e disse para nós não preocuparmos que tava tudo bem, as minhas amigas foram para sala, e fiquei para saber de tudo, fiquei séria e comecei a interrogar, começando pelos sangues, ela não falava nada e o olhar dela me agoniava ,quando derre pente...ela começou a falar,que não me interessava e saiu, foi para a sala, e logo em seguida também fui, e até hoje fica esse mistério...
                              
(Rafaela Letícia Bock)

____________________________________________________________________



O  fantasma  

         Muitos afirmam que no colégio José boiteux no ano de 1835,em uma certa sala do colégio, às  12:00 noite um certo piano, começava a  fazer um barulho insurdescente que chegava a causar calafrios nas pessoas que moravam logo ao lado, mas isso não era  o pior de tudo,o pior da história era que os ventiladores que ficavam logo ao teto começavam a  girar em uma velocidade tão intensa e extrema  que as
hélices dos ventiladores  ficavam avermelhadas e reluzentes de tão quentes.
       (Robinho) 

_________________________________________________________________________

O fantasma da escola !

    Há muito tempo atrás, havia uma lenda na escola Escola de educação básica José Boiteux.
 As pessoas contavam que viam um vulto branco,no final de tarde ás seis e meia ele sempre aparecia.
     Esse vulto era um menino que havia morrido um pouco antes do funcionamento da escola começar, ele se chamava Gabriel e antes de funcionamento da escola, diziam que no local havia um cemitério onde ele tinha sido enterrado, na parte da sala de vídeo da escola. Quando os professores davam filme para os alunos,todos morriam de medo e mal prestavam a atenção no filme pois era naquele local que ele tinha sido enterrado e era ali onde ele aparecia.
     Um dia uma menina chamada Joana que estudava no período da noite foi a sala de vídeo  conhecer a escola pois ela era nova na escola,ás seis e meia em ponto ela foi até a sala de vídeo mas não sabia da lenda que havia ali, quando ela menos esperava atrás dela passou um vulto e ela começou a se assustar, mas o que ninguém sabia é que era em menino que estava assustado pois sua morte tinha sido trágica, e só tentava pedir socorro as pessoas dali, mas todos tinham medo dele.
     No dia seguinte ela decidiu que queria vê-lo, então ela voltou lá e ele apareceu para ela, coisa que nunca tinha acontecido, então ele falou para ela não ter medo que ele não iria machucá-la e ela confiou nele. Os dois se tornaram amigos, mas um dia ela foi embora e ele ficou,depois de um tempo Joana voltou á escola para visitar, e os dois se reencontraram.


Nome:Rafaella Espindola de Souza.


___________________________________________________________________________

O fantasma do colégio      
    Eu já fi um fantasma na minha frende e na ora eu me assustei e quando eu era pequeno 
minha mãe me cotou de um vulto  do colégio ela me falou que o vulto caminhava pelo
colégio todas as noites as 6:30h da noite e o nome do fantasma era o fantasma da noite esse
era o nome do fantasma em 1950 e eu nem era nascido ainda só meus tataravós

 (Tiago da Silva Rodrigues)



.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância da leitura

A leitura é extremamente importante para desenvolver diversos aspectos pessoais e sociais. Modelo de Kelly Braga (Canvas)