Estava com medo de me decepcionar com a adaptação.
O Filme: Como água para chocolate ficou meses na minha lista de filmes do Netflix. E foi ficando, ficando, ficando...
Até que em mais uma madrugada que fui acordada pelos pensamentos, decidi assitir ao filme.
O livro Como água para chocolate de Laura Esquivel é simplesmente, maravilhoso.
Afinal, como não se apaixonar por Tita? Como não torcer por ela?
Como não sentir os cheiros, os sabores e...
Tita nasceu na cozinha da casa da família, no México no início do sec. XX, quando sua mãe estava cortando cebolas.Teve a sua infância e juventude toda envolvida na cozinha juntamente com Nacha, que para ela é quase uma mãe. Tita leva uma vida simples e feliz, até se apaixonar por um jovem rapaz chamado Pedro, mas Tita está pregada a um terrível destino, deve seguir uma tradição estabelecida por gerações. Como filha mais nova, ela deve ficar solteira para poder cuidar da mãe Elena na velhice, o que impede a sua união com pedro.
Mas mesmo assim ele pede Tita em casamento, mãe Elena não permite, e sugere que ele se case com Rosaura, a sua filha mais velha. Para continuar próximo de sua amada, Pedro aceita a proposta de mãe Elena. E assim Tita tem que viver reprimindo todo o amor que sente por Pedro em seu coração. E nesse meio tempo ela aprimora suas receitas, aprender a amar e sentir a dor da perda, descobre o afeto e o amor de alguém que não lhe exige nada demais e se importa com apenas a sua felicidade, mas em meio a tudo isso ela sabe que seu amor será Pedro para sempre.
Sobre o filme
"Como Água para Chocolate foi adaptado para o cinema em 1992, dirigido por Alfonso Arau com roteiro de Laura Esquível, a própria autora. Em 1994, a revista mexicana Somos incluiu o filme na lista dos 100 melhores filmes do cinema mexicano.
Sucesso de público e crítica no mundo todo, o filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e conquistou o prêmio de público como Melhor Filme e Melhor Atriz (Lumi Cavazos) no Festival de Cinema de Gramado. No México, recebeu dez prêmios Ariel, o Oscar mexicano, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz."
Fonte: http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com.br/2012/01/como-agua-para-chocolate-laura-esquivel.html
Veja o trailer do filme
Artigo: O paladar do amor: como água para chocolate de Ester Convém Iack
Filme completo: Como água para chocolate
Quem é a autora?
- Nascimento: 30 de setembro de 1950 (64 anos),Cidade do México, México
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Laura_Esquivel
Nenhum comentário:
Postar um comentário