Governo já prepara plano para ensino fundamental, diz ministro
Na entrevista com quase 40 minutos, o ministro fala sobre vários assuntos, contudo há uma série de contradições e/ou omissões de informações.Primeiro - com relação ao Ensino Médio - não há menção da quantidade de escolas que oferecerão o ensino médio integral nos "novos moldes". Em outros veículos há a informação de que somente mil escolas seriam contempladas e que os recursos seriam destinados aos estados somente nos quatro primeiros anos de implementação.
Segundo - Com relação a Base Nacional Comum Curricular
Da forma que o ministro menciona o assunto da Base Nacional dá a entender que ela ainda não foi discutida. E a segunda versão da Base será desconsiderada?
MEC - BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Veja: "Primeiro que a gente vai ter uma base nacional curricular comum amplamente discutida. Hoje a gente está cuidando da base da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental (...)"
Terceiro - o Novo modelo do ensino médio dividirá efetivamente os estudantes naqueles que irão para os cursos profissionalizantes e os que irão à universidade.
Clique no link a seguir para visualizar o vídeo, no qual um político afirma:
"Quem não tem dinheiro não faz universidade"
https://www.youtube.com/watch?list=PLwq8HpsziXq6QmpDqPJ2MBNw29k3gpm6B&v=gHAsDzmS3Wg
Quarto - a reforma do Ensino Fundamental está a caminho, contudo não há indícios de que forma ela será efetivada e a que interesses irá atender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário