22 de outubro de 2017

"Bom dia, profe!"



Desde que cheguei na escola José Boiteux a "Bia" como era carinhosamente chamada foi uma figura muito importante no Joseba. Além de estar sempre animada e de bom humor, era com quem eu podia contar. 
Era a vó postiça do Álvaro na escola. Ela fazia questão de deixar isso bem claro. Álvaro estudava de manhã e algumas manhãs que não trabalhava na escola e ia pra Universidade. Algumas vezes não consegui chegar ao término da aula, mas sempre que isso acontecia, nem me preocupava, pois sabia que a Bia já tinha tomado conta dele. E realmente era isso que acontecia. Quando me via chegando depois do horário, vinha com aquele sorriso largo dizendo: 
"Profe, ele ficou comigo e a gente até já almoçou". Isso me deixava tranquila... Ela sempre estava de olho, não só no Álvaro, mas em todos os alunos. 
Um dia veio feliz me dizer que iria se aposentar. Dei os parabéns a ela e ela me respondeu tristonha:
"É uma pena, profe, que não vou poder olhar pelo Othon, não vou ver ele crescer como fiz com o Álvaro".
Brincava com ela que ela resolvia mais os problemas dos alunos do que a gente que estava com eles em sala. Todos podiam contar com ela...
Nada passava desapercebido...
Nesses 12 anos de convivência tivemos muitas histórias pra contar... Pra rir... 

Boas lembranças pra recordar!
Para você Bia, boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que leitura profunda faz bem ao cérebro

"Ler é um conjunto de habilidades que literalmente muda ao cérebro."