27 de junho de 2018

Educação abre inscrições para bolsas de curso de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular pelo UNIEDU

A Secretaria de Estado da Educação abre, a partir da próxima segunda-feira (25), as inscrições para curso de pós-graduação Lato Sensu em Fundamentos e Organização Curricular mantidos pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - UNIEDU/FUMDES. A especialização é oferecida pelas 10 instituições credenciadas nas 21 regiões do Estado onde estão instaladas as Gerências Regionais de Educação e a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho. Clique aqui para obter mais informações.
A sistemática do curso foi discutida em reunião realizada na SED na última quarta-feira (20) com os gestores das instituições credenciadas pelo UNIEDU e o secretário-adjunto Gildo Volpato. Gerente de Políticas e Programas de Educação Superior da SED, Daiane de O. Censi Marcos explica que são 630 vagas de bolsas no valor de R$ 750. Segundo consta no edital 1.536/SED/2018, a mensalidade do curso não pode ser superior a R$ 520 e a bolsa é depositada diretamente na conta do bolsista (decreto 2.672/2009). "O objetivo desta ação, que é compartilhada com a Gerência de Políticas da Educação Básica, é trazer a BNCC e o currículo do território catarinense para a formação continuada dos profissionais de educação de Santa Catarina", explica a gerente.
Entre os critérios que serão avaliados na seleção dos candidatos a bolsa estão ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa parcial ou integral e morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina. O candidato que estiver atuando no serviço público em território catarinense na área da Educação terá prioridade na seleção.
Sobre o UNIEDU - Para democratizar e facilitar o acesso às informações de cada edital, o programa conta com o portal www.uniedu.sed.sc.gov.br. O UNIEDU é uma iniciativa do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a programas de atendimento aos estudantes do ensino superior, para bolsas de estudo, de pesquisa e extensão e licenciaturas, com amparo nos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.
Fonte: SED/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que leitura profunda faz bem ao cérebro

"Ler é um conjunto de habilidades que literalmente muda ao cérebro."