1 de setembro de 2018

Sobre a homossexualidade nas escolas (desabafo)

Esse meu comentário, foi em parte, em resposta a um esclarecimento sobre uma fake news envolvendo novamente o famoso kit gay - pauta obrigatória de um vulgo candidato à presidência da república.
Após ter esclarecido a existência de três materiais que ao longo de alguns anos foram todos colocados no mesmo pacote de kit gay e que, supostamente, seria distribuído nas escolas.
Mas isso será para outra postagem.
Respondi em tom de desabafo:
"Na verdade, as pessoas não fazem ideia do que passamos na escola.
É muita gente fora da área dando palpite. Inclusive o candidato que, no mínimo, como candidato à presidência de um país - posto - laico deveria se posicionar de maneira impessoal, com um discuso neutro de conotação religiosa. E, no mínimo, contratar uma assessoria qualificada para não falar impropério. Tem muita gente competente e qualificada que poderia dar assessoria. E a homossexualidade é uma realidade em nossas escolas.

Resultado de imagem para homossexualidade na escola

São crianças que têm muitas dificuldades, primeiro por se aceitarem e depois são vítimas de violência constante, muitas vezes da própria família e depois pelo grupo social no qual estão inseridos e também na escola. Como não ensinar as outras crianças a terem respeito? Fazer de conta que esses alunos e alunas não existem? Que não sofrem? Que não são espancados? Que não são mortos?
A sociedade precisa refletir sobre isso e não jogar o assunto para baixo do tapete por puro preconceito, desconhecimento ou ideologia religiosa!"

Resultado de imagem para homossexualidade na escola
Resultado de imagem para homossexualidade na escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário