Elaborei um modelo de planejamento quinzenal de acordo coma Legislação estadual vigente. Modelo de atividade:
|
E.E.B. JOSÉ BOITEUX (48)
3665.5661 - 3665.5662 - 999581730 www.eebjoseboiteux.blogspot.com.br
eebjoseboiteux@gmail.com |
|
Componente curricular: LÍNGUA PORTUGUESA |
||
Professora: ROSANE HART |
Data: 01 a 15/05 |
|
Carga horária: 8 aulas |
Turma: 601 |
|
PLANEJAMENTO QUINZENAL |
||
Tema: Classificados |
||
Competência
(s): Comunicação |
||
Objeto
do conhecimento: Relação entre textos |
||
Habilidades: Analisar
entre os textos referências a textos literários e não literários, através da
comparação de textos |
||
Conteúdo: Gênero
discursivo Classificado, linguagem formal e informal, fatores de textualidade |
||
Objetivo:
Reconhecer referências implícitas ou explicitas dos elementos que compõem o
gênero classificado |
||
Metodologia: Através
da apresentação de diversos gêneros discursivos: Classificados etc |
||
Recursos: Site
jornal online, Links, Google Form, Google Docs, textos diversos |
||
Avaliação: Perceber
e diferenciar textos literários e não literários, além de reconhecer os
gêneros: classificados e classificados poéticos |
||
Orientação
para o(a) aluno(a): Alunos com internet Banda Larga: Acessar a
Plataforma Google Class, Orientação 1 (link de acesso a atividade no Google
forms) Alunos com internet de Dados Móveis: Plataforma
Whatsapp Orientação 2 (link do arquivo em PDF) Alunos sem acesso a internet Orientação 3 - atividade impressa |
||
Sequência didática/ Atividade
(teoria da atividade) Todos os alunos deverão ter acesso a mesma atividade, indiferente do suporte no qual a cessem (Class, Zap ou impressa). Dessa forma a sequência didática e/ou atividade deve, inicialmente, apresentar o conteúdo. Seguido de uma explanação sobre ele, se for necessário, só posteriormente, apresentar exercícios para elaboração do conceito e desenvolvimento das habilidades. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário