5 de maio de 2020

Modelo de planejamento quinzenal para atividades não presenciais na rede estadual de SC

 

Elaborei um modelo de planejamento quinzenal de acordo coma Legislação estadual vigente. Modelo de atividade: 

 

E.E.B. JOSÉ BOITEUX     (48) 3665.5661 - 3665.5662 - 999581730

www.eebjoseboiteux.blogspot.com.br       eebjoseboiteux@gmail.com           

Componente curricular: LÍNGUA PORTUGUESA

Professora: ROSANE HART

Data: 01 a 15/05

Carga horária: 8 aulas

Turma: 601

 

PLANEJAMENTO QUINZENAL

Tema: Classificados

Competência (s): Comunicação

Objeto do conhecimento: Relação entre textos

Habilidades: Analisar entre os textos referências a textos literários e não literários, através da comparação de textos

Conteúdo: Gênero discursivo Classificado, linguagem formal e informal, fatores de textualidade

Objetivo: Reconhecer referências implícitas ou explicitas dos elementos que compõem o gênero classificado

Metodologia: Através da apresentação de diversos gêneros discursivos: Classificados etc

Recursos: Site jornal online, Links, Google Form, Google Docs, textos diversos

Avaliação: Perceber e diferenciar textos literários e não literários, além de reconhecer os gêneros: classificados e classificados poéticos

Orientação para o(a) aluno(a):

Alunos com internet Banda Larga: Acessar a Plataforma Google Class,

Orientação 1 (link de acesso a atividade no Google forms)

Alunos com internet de Dados Móveis: Plataforma Whatsapp

Orientação 2 (link do arquivo em PDF)

Alunos sem acesso a internet

Orientação 3 - atividade impressa

 

Sequência didática/ Atividade (teoria da atividade)

 

 

Todos os alunos deverão ter acesso a mesma atividade, indiferente do suporte no qual a cessem (Class, Zap ou impressa). Dessa forma a sequência didática e/ou atividade deve, inicialmente, apresentar o conteúdo. Seguido de uma explanação sobre ele, se for necessário, só posteriormente, apresentar exercícios para elaboração do conceito e desenvolvimento das habilidades.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário