A violência no trânsito - não só na grande Florianópolis, mas no país apresenta índices assustadores. Acidentes envolvendo motociclistas são a grande maioria.
Hoje a morte de mais um motociclista no túnel Antonieta de Barros (em Florianópolis) entrou para a estatísticas. Pelo vídeo, parece que o rapaz teve um mal súbito, perdendo logo em seguida o controle da moto.
Contudo, as cenas seguintes do vídeo são chocantes.
Fonte: Diário Catarinense
Na imagem vemos alguém, aparentemente ajudando a pessoa caída. No entanto, ao invés de ajudar a pessoa rouba a carteira e o celular do rapaz desacordado.
Em outra imagem aparece um Fiat Uno branco (aparentemente de uma emrpesa prestadora de serviços elétricos ou de refrigeração), para e o caroneiro pega a moto do motociclista e a furta.
ISSO MESMO!!!
Ninguém ajuda a vítima. Além do brutal acidente, ainda é furtado.
Se as pessoas que o tivessem encontrado, tivesse a ombridade de chamar pelo socorro, estes poderia ter salvado a vida do rapaz.
Vendo as cenas, me questiono: Que seres são esses?
Que humanidade é essa? Cadê a solidariedade? O respeito pelo outro? A vontade de ajudar?
Que seres são esses que querem levar vantagem sobre a vida alheia?
Se ampliarmos essa reflexão, ficaremos mais frustrados ainda, pois veremos que a nossa volta há muitas pessoas que pensam exatamente assim e fazem - não exatamente isso, mas que sempre pensam em si mesmo e tiram vantagem de tudo e todos, a qualquer preço.
Em nosso trabalho, em nossa família, em todas as profissões e, principalmente, na classe política.
Que seres são esses?
Nenhum comentário:
Postar um comentário