Estudar, ler ou qualquer outra atividade que exige nossa concentração pode, muitas vezes, não ser uma ação bem sucedida, pois podemos ter dificuldades em manter o foco.
Quantas vezes você tentou colocar música para estudar, mas não deu muito certo.
Se a música for em nosso idioma, corre-se o risco de perder o foco e de repente perceber-se cantarolando. Músicas em outro idioma é mais fácil para manter o foco.
Há ainda o ruído branco, você sabe o que é?
"Pode ser o som da televisão ou rádio quando não estão sintonizados ou até mesmo o barulho constante do ar-condicionado.
Em ambos os casos, trata-se de um ruído branco, sinal sonoro que contém todas as frequências na mesma potência.
Esse barulho faz com que o limiar auditivo atinja seu nível máximo, o que significa que, na presença desse tipo de som, os estímulos auditivos mais intensos têm menos capacidade de ativar o córtex cerebral durante o sono."
Veja reportagem completa em: Ruído Branco
"Horowitz menciona, por sua vez, o ruído rosa e o ruído marrom.
O primeiro combina frequências altas e baixas, como o som da chuva, enquanto o segundo pode ser representado, por exemplo, pelo barulho de uma queda d'água à distância - o ruído branco seria como escutar uma cachoeira dentro do próprio quarto.
"Eles soam mais naturais, porque é assim que percebemos o som no mundo. O ruído branco é mais forte porque abrange uma faixa de frequência mais ampla", explica.
No entanto, os ruídos rosa e marrom não apresentam força suficiente para bloquear os barulhos externos."
Música para relaxar e estudar.
Essa coletânea - segundo afirmam no canal - atuam em nossas ondas cerebrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário