14 de julho de 2022

Ficha de auto avaliação para estudantes

A auto avalição é parte importante para a reflexão da aprendizagem do estudante.

Assim, a cada bimestre promovo com os estudantes uma auto avaliação. 



ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSÉ BOITEUX

Rua Marechal Câmara, 182, Bairro Estreito, Florianópolis, SC.


FICHA DE AUTO AVALIAÇÃO


Nome: ___________________________________ Turma: _____________

Professor(a) regente: _________________________ Ano: _____________


Critérios

Valor de cada critério

1º Bim.

2º Bim.

3º Bim.

4º Bim.

Pontualidade

Fui sempre pontual (0,5);

Cheguei por vezes atrasado à aula (0,25);

Cheguei frequentemente atrasado (0).





Assiduidade

Nunca faltei (0,5);

Faltei a poucas aulas (0,25);

Faltei a muitas aulas (0).





Comportamento

Cumpri sempre as regras de funcionamento da aula (4);

Cumpri na maior parte das aulas as suas regras de funcionamento (2);

Perturbei frequentemente o funcionamento das aulas (1);

Perturbei sempre o funcionamento das aulas (0).





Empenho

Fui sempre muito empenhado nas tarefas (3,5);

Nem sempre fui empenhado nas tarefas (2);

Nunca fui empenhado nas tarefas (0).





Material na aula

Trouxe sempre o material para as aulas (1);

Por vezes não trouxe; o caderno diário não está organizado (0,5);

Nunca levo o material para as aulas (0).





Trabalhos de casa

Fiz sempre os trabalhos de casa (2);

Quase sempre fiz os trabalhos de casa (1,5);

Às vezes fiz os trabalhos de casa (1);

Raramente fiz os trabalhos de casa (0,5);

Nunca fiz os trabalhos de casa (0).





Solidariedade

Fui sempre solidário (2);

Fui solidário às vezes (1);

Nunca fui solidário (0).





Respeitar a opinião dos outros

Respeitei sempre a opinião dos outros (2);

Nem sempre respeitei a opinião dos outros (1);

Nunca respeitei a opinião dos outros (0).





Participação nos trabalhos de grupo

Participei ativamente nos trabalhos de grupo (2);

Participei em alguns trabalhos de grupo (1);

Não participei nos trabalhos de grupo (0).





Expressão e defesa das minhas opiniões

Expressei e defendi sempre minhas opiniões com clareza (3);

Expressei e defendi sempre as minhas opiniões mas, por vezes, com dificuldade (2);

Expressei com clareza mas não defendi corretamente as minhas opiniões (1);

Nunca expressei e defendi as minhas opiniões com clareza (0).





Superação das dificuldades

Superei sempre as minhas dificuldades (2);

Nem sempre superei as minhas dificuldades (1);

Nunca superei as minhas dificuldades (0).





Autonomia

Fui sempre autônomo nas tarefas (2);

Nem sempre fui autônomo nas tarefas (1);

Nunca fui autônomo nas tarefas (0).





Auto avaliação

Fiz a auto avaliação corretamente (0,5);

Por vezes fiz a auto avaliação (0,25);

Nunca faço a auto avaliação (0).





                                                                                                            Total






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que leitura profunda faz bem ao cérebro

"Ler é um conjunto de habilidades que literalmente muda ao cérebro."