3 de janeiro de 2000

Plano de Aula - Alemão


 Arquivo 2000

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

Praktikant / in:                                                                Studienjahr / Semester:                            Datum:
Schulort / Schule:                                                                                    Klasse:                               Mentor / in:
Lehrbuch:                                                                                               Lektion:                              Seite:
Thema:                                                                                                                                          Unterrichtsstunde Nr.:
Lernziele der Unterrichtsstunde:
Sprachliche Kompetenz:
-          Desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer os números por extenso;
-          Saber diferenciar e construir a estruturação dos números;
-          Ler e escrever os números de zero a cem;
-          Desenvolver a oralidade através da pronúncia correta dos números.

Social afektive Kompetenz:
-          Despertar no aluno o interesse pelos jogos e brincadeiras que envolvem os números;
-          Observar através  dos cantos a seqüência dos números;
-          Participar ativamente das atividades propostas para enfatizar o conteúdos;
-          Despertar o interesse do aluno pela cultura alemã, através de fábulas e aspectos diversos que serão abordados nas aulas.

Inhaltliche – Kognitive Kompetenz:
-          Conhecer os números e sua estrutura para o seu uso em situações cotidianas, fazendo uso do vocabulário conhecido.

Was wird neu eingeführt?
A estrutura frasal dos números e a idade




Praktikant / in:                                                                    
Unterrichtsstunde Nr.:  1 und 2                                   Seite:

Zeit

Phase

Inhalt

Methodische Schritte

Arbeitsmittel

Sozialform

10’
Begrüb-ung
Begrüb-ung Formel
L. Guten Morgen
SS. Guten Morgen


10’













Einführ-ung
Einführ-ung mit Thema Zahlen.
Null bis Zwölf
A professora apresenta, em fichas os números de zero a doze. Os números estarão em algarismos.
Os números serão fixados no quadro.
L: Ich lese jetzt die Zahlen.
L: Wir lesen jetzt alle zusammen.
SS. Lesen die Zahlen mit
Depois a professora mostrará os números e os alunos irão ler.
L: Wie heibt die Zahl?
SS. Lesen
Em uma outra ficha entregar para os alunos os números por extenso
L: Wir kleben jetzt jeden Nummer bei seinen Paar.
Os alunos  colarão o número por extenso junto a seu número que está  em algarismo.

Blätter mit die Zahlen + Tafel + Klebland
U-Form
30’
Erweiter-
Ung

Erweiter-
Ung mit Thema Zahlen
L: Wir spielen “Amarelinha”.
No chão, no pátio da escola, serão colocados os números em algarismo, em ordem crescente e os alunos pularão e dirão o número correspondente.

Blätter mit Zahlen + Schulhof

Gruppen Form



Praktikant / in:                                                                    
Unterrichtsstunde Nr.:  1 und 2                                    Seite:

Zeit

Phase

Inhalt

Methodische Schritte

Arbeitsmittel

Sozialform




L: Komm S1.
L: Wir hüpfen mit eine Fub und jeder liest die Zahlen.
Após todos os alunos terem pulado, as fichas serão colocadas desordenadamente.

L: Komm S2.
L: Wir hüpfen jetzt mit zwei Füssen und lesen die Zahlen.
Após isso toda a brincadeira será repetida, mas com os números por escritos por extenso nas fichas.


19’
Erveite-
rung

Os alunos receberão uma folha contendo os números em algarismos e por extenso, a qual deverão recortar, juntar os pares e colar no caderno.
L:  Wir schneiden die Zahlen aus.
L: Wir suchen seinen Paar um kleben es zusammen ins Heft.


Blatt mit den Zahlen + Heft
U Form
1’
Abschied
Abschied Formel
L: Tschüss
SS: Tschüss








Praktikant / in:                                                                   
 Unterrichtsstunde Nr.: 3                                      Seite:

Zeit

Phase

Inhalt

Methodische Schritte

Arbeitsmittel

Sozialform

  1’
Begrüb-ung
Begrüb-ung Formel
L: Guten Morgen
SS: Guten morgen


20’
Einfuh-rung
Einfuhr-ung mit Thema Zahlen,
L1 WWW1 Mega T.E
Atividade do papagaio: os alunos receberão uma folha com as figuras que deverão ser exploradas (Anexo 2)
L: Was macht der Papagei?
L: Was schreibt der Papagei?
L: Was hat der Papagei mit dem Brief gemacht?
A professora colocará a fita da história do papagaio e os alunos colocarão os números nas referentes figuras conforma a fita.
L: Machen Hypothesen.
Será feita a correção ouvindo pausadamente a fita.

U-Form
15’


Os alunos receberão uma cópia do canto 1,2 Papagei. (Anexo 3)
L Die Lehrerin liest das Lied.
L: Wir lesen jetzt zusammen.
L: Wir hören jetzt zuerst das Lied.
L: Wir singen mit.
Após os alunos ouvirão e farão a relação com a atividade das figuras, feita anteriormente.




8’



Os alunos receberão uma folha contendo os números por extenso e em algarismos. (Anexo 4)
L: Wir lesen zuerst die Zahlen.
L: Wir suchen seinen Paar.
L: Wir schreiben jetzt die Zahlen auf.



1’
Abschied
Abschied Formel
L: Tschüss
SS: Tschüss












Nenhum comentário:

Postar um comentário