UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA
CATARINA
|
Praktikant / in:
Studienjahr / Semester: Datum:
|
Schulort / Schule:
Klasse: Mentor / in:
|
Lehrbuch:
Lektion:
Seite:
|
Thema: Unterrichtsstunde
Nr.:
|
Lernziele der
Unterrichtsstunde:
Sprachliche
Kompetenz:
-
Desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer os números por
extenso;
-
Saber diferenciar e construir a estruturação dos números;
-
Ler e escrever os números de zero a cem;
-
Desenvolver a oralidade através da pronúncia correta dos números.
Social
afektive Kompetenz:
-
Despertar no aluno o interesse pelos jogos e brincadeiras que
envolvem os números;
-
Observar através dos cantos a
seqüência dos números;
-
Participar ativamente das atividades propostas para enfatizar o
conteúdos;
-
Despertar o interesse do aluno pela cultura alemã, através de fábulas
e aspectos diversos que serão abordados nas aulas.
Inhaltliche
– Kognitive Kompetenz:
-
Conhecer os números e sua estrutura para o seu uso em situações
cotidianas, fazendo uso do vocabulário conhecido.
Was wird neu eingeführt?
A
estrutura frasal dos números e a idade
|
Praktikant / in:
Unterrichtsstunde Nr.: 1 und 2
Seite:
|
|||||
Zeit |
Phase |
Inhalt
|
Methodische Schritte |
Arbeitsmittel |
Sozialform |
10’
|
Begrüb-ung
|
Begrüb-ung Formel
|
L. Guten Morgen
SS. Guten Morgen
|
|
|
10’
|
Einführ-ung
|
Einführ-ung
mit Thema Zahlen.
Null
bis Zwölf
|
A professora apresenta, em fichas os números de zero a doze. Os números estarão em algarismos.Os números serão fixados no quadro.
L: Ich lese jetzt die Zahlen.
L: Wir lesen jetzt alle zusammen.
SS. Lesen die Zahlen mit
Depois a professora mostrará os números e os alunos
irão ler.
L: Wie heibt die Zahl?
SS. Lesen
Em uma outra ficha entregar para os alunos os
números por extenso
L: Wir kleben jetzt jeden Nummer bei seinen Paar.
Os alunos
colarão o número por extenso junto a seu número que está em algarismo.
|
Blätter
mit die Zahlen + Tafel + Klebland
|
U-Form
|
30’
|
Erweiter-
Ung
|
Erweiter-
Ung
mit Thema Zahlen
|
L: Wir spielen “Amarelinha”.
No chão, no pátio da escola, serão colocados os números
em algarismo, em ordem crescente e os alunos pularão e dirão o número
correspondente.
|
Blätter
mit Zahlen + Schulhof
|
Gruppen
Form
|
Praktikant / in:
Unterrichtsstunde Nr.: 1 und 2 Seite:
|
||||||
Zeit |
Phase |
Inhalt
|
Methodische Schritte |
Arbeitsmittel |
Sozialform |
|
|
|
|
L: Komm S1.
L: Wir hüpfen mit eine Fub und jeder liest die Zahlen.
Após todos os alunos terem pulado, as fichas serão
colocadas desordenadamente.
L: Komm S2.
L: Wir hüpfen jetzt mit zwei Füssen und lesen die
Zahlen.
Após isso toda a brincadeira será repetida, mas com os
números por escritos por extenso nas fichas.
|
|
|
|
19’
|
Erveite-
rung
|
|
Os alunos receberão uma folha contendo os números em
algarismos e por extenso, a qual deverão recortar, juntar os pares e colar no
caderno.
L: Wir schneiden
die Zahlen aus.
L: Wir suchen seinen Paar um kleben es zusammen ins
Heft.
|
Blatt
mit den Zahlen + Heft
|
U
Form
|
|
1’
|
Abschied
|
Abschied
Formel
|
L: Tschüss
SS: Tschüss
|
|
|
Praktikant / in:
Unterrichtsstunde
Nr.: 3
Seite:
|
|||||
Zeit |
Phase |
Inhalt
|
Methodische Schritte |
Arbeitsmittel |
Sozialform |
1’
|
Begrüb-ung
|
Begrüb-ung Formel
|
L: Guten Morgen
SS: Guten morgen
|
|
|
20’
|
Einfuh-rung
|
Einfuhr-ung
mit Thema Zahlen,
L1
WWW1 Mega T.E
|
Atividade do papagaio: os alunos receberão uma folha com
as figuras que deverão ser exploradas (Anexo 2)
L: Was macht der Papagei?
L: Was schreibt der Papagei?
L: Was hat der Papagei mit dem Brief gemacht?
A professora colocará a fita da história do papagaio e
os alunos colocarão os números nas referentes figuras conforma a fita.
L: Machen Hypothesen.
Será feita a correção ouvindo pausadamente a fita.
|
|
U-Form
|
15’
|
|
|
Os alunos receberão uma cópia do canto 1,2 Papagei. (Anexo
3)
L Die Lehrerin liest das Lied.
L: Wir lesen jetzt zusammen.
L: Wir hören jetzt zuerst das Lied.
L: Wir singen mit.
Após os alunos ouvirão e farão a relação com a atividade
das figuras, feita anteriormente.
|
|
|
8’
|
|
|
Os alunos receberão uma folha contendo os números por
extenso e em algarismos. (Anexo 4)
L: Wir lesen zuerst die Zahlen.
L: Wir suchen seinen Paar.
L: Wir schreiben jetzt die Zahlen auf.
|
|
|
1’
|
Abschied
|
Abschied
Formel
|
L: Tschüss
SS: Tschüss
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário