16 de junho de 2009

Projeto EDUCANVISA, 2009


MÓDULO I – Saúde e Educação
Atividade 1

Nome do Professor: ROSANE HART
Escola: EEB JOSÉ BOITEUX
Cidade: FLORIANÓPOLIS                                              UF: SANTA CATARINA

Planejamento da aula
Caro(a) Professor(a)
O item abaixo visa apresentar como os conteúdos trabalhados em sala de aula foram planejados.
Indique a série/ano na qual o conteúdo foi desenvolvido.

( X ) Ensino Fundamental      (   ) Ensino Médio

Série/ano: 7ª E 8ª SÉRIES

Descreva o planejamento detalhado do conteúdo “Saúde e Educação” proposto para ser trabalhado em sala aula, mencionando o tempo previsto para a realização de cada atividade.


Sequência Didática

Objetivo: Redefinir o conceito de saúde.
Conteúdo: Saúde e Educação
Tempo estimado: 4 aulas (45 minutos cada aula)

Atividades
1º Passo: Explanação do Projeto Educanvisa aos alunos das turmas 701 e 801.
2º Passo: Em círculo, questionar os alunos sobre o que entendem por saúde. Pedir que escrevam em seu caderno qual o conceito de saúde para eles.
3º Passo: Socializar as respostas dadas por cada aluno, salientando que as respostas dos mesmos partem do “censo comum”. Cada aluno colocará sua resposta em um cartaz.
4º Passo: Os alunos irão à sala de informática para efetivarem sua pesquisa sobre o conceito de saúde.
5º Passo: Sistematizar o conceito que o vocábulo saúde teve ao longo do tempo. Iniciando com a etimologia da palavra até o conceito utilizado pela Organização Mundial da Saúde. (Fonte: Brasil. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Vigilância Sanitária e Escola: parceiros na construção da cidadania/ Agência Nacional de Vigilância Sanitária. – Brasília: Anvisa, 2008, p. 08-21).

Avaliação
Através de explanação oral, perceber nos alunos a evolução do conceito de saúde (desde o conceito que partiu do censo comum até o com validação científica).






Nenhum comentário:

Postar um comentário