MÓDULO I – Saúde e Educação
Atividade 1
Nome do Professor: ROSANE HART
Escola: EEB JOSÉ BOITEUX
Cidade: FLORIANÓPOLIS UF:
SANTA CATARINA
Planejamento
da aula
|
|
Caro(a)
Professor(a)
O
item abaixo visa apresentar como os conteúdos trabalhados em sala de aula foram
planejados.
Indique
a série/ano na qual o conteúdo foi desenvolvido.
(
X ) Ensino Fundamental ( ) Ensino Médio
Série/ano:
7ª E 8ª SÉRIES
|
Descreva
o planejamento detalhado do conteúdo “Saúde e Educação” proposto para ser
trabalhado em sala aula, mencionando o tempo previsto para a realização de
cada atividade.
Sequência Didática
Objetivo: Redefinir o conceito de saúde.
Conteúdo: Saúde e Educação
Tempo estimado: 4 aulas (45 minutos cada aula)
Atividades
1º Passo: Explanação do Projeto Educanvisa
aos alunos das turmas 701 e 801.
2º Passo: Em círculo, questionar os alunos
sobre o que entendem por saúde. Pedir que escrevam em seu caderno qual o
conceito de saúde para eles.
3º Passo: Socializar as respostas dadas
por cada aluno, salientando que as respostas dos mesmos partem do “censo
comum”. Cada aluno colocará sua resposta em um cartaz.
4º
Passo: Os alunos
irão à sala de informática para efetivarem sua pesquisa sobre o conceito de
saúde.
5º
Passo: Sistematizar
o conceito que o vocábulo saúde teve ao longo do tempo. Iniciando com a
etimologia da palavra até o conceito utilizado pela Organização Mundial da
Saúde. (Fonte: Brasil. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Vigilância
Sanitária e Escola: parceiros na construção da cidadania/ Agência Nacional de
Vigilância Sanitária. – Brasília: Anvisa, 2008, p. 08-21).
Avaliação
Através de explanação oral, perceber nos alunos a
evolução do conceito de saúde (desde o conceito que partiu do censo comum
até o com validação científica).
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário