A rede estadual de SC, a partir da portaria 924 de 24 de abril de 2020, estabelece o sistema de atividades não presenciais. Para atender às necessidades, organizei uma modelo de atividade para encaminhar aos alunos.
Atividade[1]
nº XX (Plataformas – Impressa)
Tema:
Competência (s):
Objetos do conhecimento: “os objetos de conhecimento são os conteúdos,
conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que
possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a
partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades” (BNCC).
Habilidade: (Ver BNCC ou Currículo do Território Catarinense)
Conteúdo (s):
Orientação
para o(a) aluno(a):
Alunos
com internet Banda Larga: Acessar a Plataforma Google Class,
Orientação 1 (link de acesso a atividade no Google forms)
Alunos
com internet de Dados Móveis: Plataforma Whatsapp
Orientação 2 (link do arquivo em PDF)
Alunos
sem acesso a internet
Orientação 3 - atividade impressa
[1] A palavra “Atividade” no contexto do Currículo do
Território Catarinense não se refere a uma mera atividade, mas a uma sequência
didática. “Sequência didática corresponde a um
conjunto de atividades articuladas que são planejadas com a
intenção de atingir determinado objetivo didático. É organizada em
torno de um gênero textual (oral ou escrito) ou de
um conteúdo específico, podendo envolver diferentes componentes curriculares” (Fonte:
www.ceale.fae.ufmg.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário