29 de abril de 2020

Modelo de atividade não presencial para a rede estadual de SC

 A rede estadual de SC, a partir da portaria 924 de 24 de abril de 2020, estabelece o sistema de atividades não presenciais. Para atender às necessidades, organizei uma modelo de atividade para encaminhar aos alunos.




Atividade[1]  XX   (Plataformas – Impressa)

 

       

Tema:

Competência (s):

Objetos do conhecimento: os objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades” (BNCC).

Habilidade: (Ver BNCC ou Currículo do Território Catarinense)

Conteúdo (s):

Orientação para o(a) aluno(a):

Alunos com internet Banda Larga: Acessar a Plataforma Google Class,

Orientação 1 (link de acesso a atividade no Google forms)

Alunos com internet de Dados Móveis: Plataforma Whatsapp

Orientação 2 (link do arquivo em PDF)

Alunos sem acesso a internet

Orientação 3 - atividade impressa



[1] A palavra “Atividade” no contexto do Currículo do Território Catarinense não se refere a uma mera atividade, mas a uma sequência didática. “Sequência didática corresponde a um conjunto de atividades articuladas que são planejadas com a intenção de atingir determinado objetivo didático. É organizada em torno de um gênero textual (oral ou escrito) ou de um conteúdo específico, podendo envolver diferentes componentes curriculares” (Fonte: www.ceale.fae.ufmg.br).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância da leitura

A leitura é extremamente importante para desenvolver diversos aspectos pessoais e sociais. Modelo de Kelly Braga (Canvas)