23 de junho de 2018

Violência contra professores no IEE (SC)

Das violências de todos os dias...
Enquanto o NEPRE (Núcleo de prevenção) está desativado em muitas Gerências por falta de profissionais, nós, professores e funcionários das escolas estamos a mercê de ameaças/agressões morais, verbais e físicas por parte de alunos e pais. 
É algo para refletirmos... 
A violência entre alunos e alunas... A falta de educação nas famílias aparece na escola com pais e mães justificando a má-educação, a falta de controle e a má índole de seus filhos e filhas como sendo responsabilidade da escola.
ESSA É A FUNÇÃO DA FAMÍLIA.
"Não existem dados contundentes nos Estados brasileiros sobre a violência sofrida por professoras e professores dentro das unidades escolares. Em SC não é diferente, não há estatísticas oficiais, contudo, esse tipo de conflito ocorre mais do que se imagina, afirmam os educadores, e raramente ultrapassa os muros das escolas. Uma violência invisível, que não conseguimos mensurar de forma concreta, apenas quando ocorrem denúncias mais graves, e geralmente, nesses casos, alcança o nível de agressões físicas, com consequências psicológicas irreparáveis, que levam docentes a doenças da mente, o que implica no seu afastamento da sala de aula."



Fonte: VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que leitura profunda faz bem ao cérebro

"Ler é um conjunto de habilidades que literalmente muda ao cérebro."