Tenho o hábito ou a mania de não apenas contar a história de um livro, mas adoro - e acho importante - falar sobre o autor. Assim, Othon ao ouvir a história sabe um pouco de quem escreveu e quem ilustrou os livros que vê, ouve ou lê (as imagens).
A prova da importância disso aconteceu hoje. Viemos de carona com o marido de uma amiga e ao nos despedirmos deles, Othon olhou para o motorista e perguntou:
"Você é o Celso Sisto?"
Eu como leitora e mãe quase tive uma síncope. Como ele poderia lembrar? O último livro de Celso que lemos foi há uns 5 meses.
Fui procurar o livro e percebi o motivo pelo qual o nome do escritor fora guardado... Tinha uma dedicatória linda. E, palavras do Othon:
"Mãe, porque ele desenhou o meu assim..."
Perguntei: "Assim como?"
"Assim, mãe... Tão fofinho, tão redondinho e beeeeemmmm grandão".
Faz bem perceber que o escritor Celso Sisto faz parte das memórias de leitura do Othon.
Lu Pivetta foi a culpada por dar o primeiro livro de presente e Tânia Ramos por colocá-lo na lista canônica dos escritores para o público infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A importância da leitura
A leitura é extremamente importante para desenvolver diversos aspectos pessoais e sociais. Modelo de Kelly Braga (Canvas)
-
O MAR Necessito do mar porque me ensina: não sei se aprendo música ou consciência não sei se é onda só ou ser profundo ou apenas rouca...
-
Por mais inacreditável que possa parecer a música "Hoje a noite não tem luar" foi gravada primeiro pelo grupo Menudo. Quando ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário