Resenha: A casa da madrinha
A história conta sobre um menino que morava no Rio de Janeiro. Vendia sorvete na praia para ajudar sua família. Ele se chamava Alexandre. Alexandre tinha um irmão que se chamava Augusto, ele ajudava muito Alexandre.
Certa vez Augusto teve que sair de casa para encontrar um emprego. Mas antes ele havia dito para Alexandre sobre um lugar mágico - A casa da madrinha.
Augusto não voltou mais para casa, então Alexandre resolveu ir sozinho à casa da madrinha. E nesse caminho ele encontrou um pavão que sabia falar como um ser humano.
Então Alexandre junto com o pavão resolveu fazer um show para ganhar dinheiro. Em uma dessas apresentações Alexandre conhece Vera. Vera é uma menina rica que resolve ajudar Alexandre, escondendo-o na casa de ferramentas de seu pai. No entanto, ele é encontrado pelo pai de Vera. Então Vera resolve fugir com Alexandre atrás da Casa da madrinha, mas na metade do caminho ela desiste e volta para a casa dela. Só Alexandre chega à Casa da madrinha, onde realmente é um lugar mágico.
Aluna: Talita Helena da Silva
Turma: 802/2014
Biografia
"Lygia Bojunga Nunes (Pelotas, 26 de agosto de 1932), ou simplesmente Lygia Bojunga, é uma escritora brasileira.
Iniciou a sua vida profissional como atriz, tendo-se dedicado ao rádio e ao teatro, até voltar-se para a literatura. Com a obra Os colegas (1972) conquistou um público que se solidificou com Angélica (1975), A casa da madrinha (1978), Corda bamba (1979), O sofá estampado (1980) e A bolsa amarela (1981). Por estes livros recebeu, em 1982, o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio literário infantil, uma espécie de Prêmio Nobel da literatura infantil. O prêmio foi concedido pela International Board on Books for Young People, filiada à UNESCO. Os colegas já antes havia conquistado o primeiro lugar no Concurso de Literatura Infantil do Instituto Nacional do Livro (INL), em 1971, com ilustrações do desenhista Gian Calvi."
Fonte: WIKIPÉDIA. Lygia Bojunga Nunes. Disponível em: . Acesso em: 01 abr. 2014.
Para saber mais sobre a escritora acesse casa Lygia Bojunga
Nenhum comentário:
Postar um comentário