Podemos delimitar quatro grupos para tematizar sobre o assunto.
O primeiro grupo composto de leigos e que repetem e "acreditam" que "escola sem partido" refere-se a partido político.
O segundo grupo formado por "simpatizantes" do movimento da escola sem partido que compartilham informações para reforçar a sua ideologia, utilizando de informações fora do contexto de enunciação e "opiniões" para "validar" sua tese. Como o caso do "Doutô Frota."
O terceiro grupo formado por educadores e/ou profissionais da área e/ou advogados que defendem o "Movimento Escola sem partido" e a ideologia que está agregada a ela.
E, finalmente, um quarto grupo formado por educadores e/ou profissionais da área e/ou população em geral que se posicionou "Contra a Escola sem Partido" por entender que tal "movimento" não é isento de ideologia, pois ao declarar-se neutro compactua com a ideologia que "domina, que aliena, que apaga".
Veja o vídeo a seguir com a opinião de Lenadro Karnal no Programa Roda Viva sobre o "Escola sem Partido"
Vale assistir!
E qual o seu posicionamento com relação ao "Escola sem Partido"?
Sou a favor da escola sem partido, pelo simples fato de que, no Brasil, já existe uma ideologia instalada nas escolas e universidades que favorecem a aceitação do comunismo. Neste caso, é melhor ser neutro a ser bombardeado por convicções políticas de educadores marxistas, que é o que vimos acontecer desde muitos anos.
ResponderExcluir